sexta-feira, 25 de março de 2011

Bullying

Todos os pais sabem o significado do termo em inglês "bullying", mas a grande questão é saber como agir quando um filho está sofrendo esse tipo de intimidação.

Nossa obrigação como pais é ensinar nossos filhos a respeitar o próximo e não fazerem com os outros aquilo que não querem que façam consigo e dessa forma tentar evitar que tais práticas aconteçam. Por outro lado, devemos ensina-los a se defenderem. Talvez por esse motivo o video do garoto Casey Heynes tenha virado hit na internet.

Mas a questão é muito ampla, tão ampla, que algumas pessoas que não são violentas e repudiam atos violentos,  acham que o adolescente fez certo ao revidar da forma tão explosiva `as provocações. Não quero dizer que o jovem não devesse se defender, também sei que sua reação foi reflexo de anos de humilhações diárias, mas acho também que não podemos achar que essa seja a forma certa de combater esse problema que afeta principalmente crianças e adolescentes que não se encaixam nos esteriótipos  "popular" ou "bacana" ou ate mesmo "normal".

Na minha opinião deve-se ter tolerância zero com os "intimidadores" e os discriminados deveriam ser eles e não os que sofrem os abusos.

Assistam o vídeo e tirem suas conclusões.

bjs.

Nenhum comentário: