quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Tour of Buenos Aires - Pontos Turísticos

Tenho que admitir que nessa viagem eu fui um pouco relapsa em relação a fotos e visitas a pontos turísticos, a Fá foi quem me salvou registrando alguns lugares que valiam a pena...
Casa Rosada: sede do Governo Argentino, achei bonita, mas assim como a Plaza de Mayo, principal praça da Capital e centro da vida política de BA desde dos tempos da Argentina Colônia, menor do que imaginava.



El Ateneo: apesar de ser uma livraria, achei que posso classifica-la como ponto turístico. Construída originalmente como Teatro Gran Splendid, vale a visita para quem gosta livros e arquitetura.



Floralis Genérica: do arquiteto argentino Eduardo Catalano, é uma escultura metálica, inaugurada em 2002, localizada na Praça Naciones Unidas,  ao lado da Faculdade de Direito.
Construída sobre um espelho de água de 44 metros de diâmetro. Feita em aço inoxidável, concreto e alumínio. Seu nome tem como definição uma síntese de todas as flores e ao mesmo tempo uma esperança que renasce cada dia ao se abrir. Esta Flor se abre todas as manhãs às oito e fecha ao entardecer. Apenas em quatro noites as pétalas permanecem abertas: 25 de maio; 21 de setembro; 24 e 31 de dezembro.



Nos próximos posts vou falar sobre outros pontos turísticos, algumas dicas de restaurantes e lojas.
bjs.

2 comentários:

Bia Godoy disse...

AHH! Eu amo buenos aires, mas nunca visitei essa livraria.. Ja anotei para a proxima viagem! Beijos (Fabi - Prima)

Bruna Duarte Agmont disse...

Fabi, que bom que você gostou das dicas. ainda vou postar outras. qnd viajar, para qualquer lugar, me manda as suas dicas e fotos que eu posto tbm. bjs e obrigada por seguir o blog.