sábado, 17 de setembro de 2011

Tour of Buenos Aires - Restaurantes

Oi meninas, continuando com a série de posts com dicas de Buenos Aires, hoje vou sugerir alguns restaurantes que eu, o Caio e a Fá fomos e adoramos.
Para começar, o Casa Cruz Restaurant, o lugar é lindo, super bem frequentado, e a comida deliciosa.  Eu pedi de entrada um tomate recheado, muito gostoso,  o prato principal foi um risotto trufado com confit de pato e cogumelos portobello, maravilhoso, da água na boca só de lembrar. A Fá pediu o mesmo prato que eu e de entrada o creme brulée de foie gras, estava de comer de joelhos, o Caio pediu o polvo com compota de tomates, ele também gostou muito. Em compensação a sobremesa foi um decepção, eu e a Fá dividimos o souffle de chá com sorvete de pistache, mas não gostamos... demorou muito e estava murcho. 
De qualquer forma adoramos o jantar.

No sábado fomos ao Hotel Faena em Puerto Madero, super programa, que lugar lindo, descolado e moderno, primeiro tomamos uns drinks na piscina, depois almoçamos no Restaurante El Mercado. Recomendo Super.
a Fá, eu e nossos drinks na piscina do Hotel Faena

Eu e o Caio na Piscina do Hotel Faena
Fá toda bonitona no El Mercado
Ainda no sábado, eu e a Fá fomos ao Osaka, restaurante fusion Peruano Oriental, o Caio ficou no Hotel para dormir cedo e se preparar para a corrida no outro dia.  Estava uma delícia, teve desde falta de sake, "harmonização" de vinho tinto com ceviche e pedido de casamento ao vivo, fechando com a única sobremesa que realmente valeu cada uma das calorias ingeridas. Já a caminho do Hotel, com as duas um pouco altas de vinho, demos as melhores risadas da noite com a Fá falando em italiano, sem querer, com o taxista. Nós duas gostamos bastante desse.
No domingo almoçamos em uma churrascaria tradicional Argentina: La Cabaña em Puerto Madero,  lugar bonito, carne muito boa mas eles não fazem os acompanhamentos “brasileiros” que eu adoro, arroz biro-biro, farofa e tinha acabado a batata soufle... Vale para quem não quer ir na versão Portenha do Rubayat.
Companheiros de Viagem em frente ao La Cabaña
Por último, tomamos café da manhã na segunda-feira na Nucha, uma rostisserie/café delícia e badaladinho em Palermo Soho, fica cheio o dia inteiro, pedi uma empanada de queijo fundido dque tmbém era de comer de joelhos.
 

Nenhum comentário: